Constelação Familiar

A mudança que você tanto quer está em suas mãos . Constelação Familiar na Zouhoh !!!

Resolvendo conflitos, restabelecendo excelentes relacionamentos e abrindo novos caminhos de felicidade em nossas vidas e/ou empresas.

A Constelação Sistêmica é um conjunto de ferramentas desenvolvidas por um famoso cientista e pesquisador alemão cujas dinâmicas permitem descobrir parte dos fatores que podem eventualmente estar por trás das dificuldades de relacionamentos, doenças repetitivas, problemas financeiros vivenciados pelos membros de uma família ou até mesmo de uma empresa. Estes padrões ou situações são geradas em nossa ancestralidade e por vezes por nós mesmos sem nos darmos conta. O propósito desta dinâmica de Constelação Sistêmica é o de promover a ordem e equilíbrio nas relações humanas em todas as áreas da vida. É uma dinâmica para a reconciliação, que objetiva recuperar a paz e a harmonia nos relacionamentos passados, presentes e até mesmo futuros que podem estar conectados com situações não resolvidas no passado de todo o sistema familiar da pessoa ou de uma Empresa.

A partir da psico-genealogia, metodologia transgeracional e a terapia sistêmica hoje sabemos que existe uma transferência ou transmissão de conflitos que geram determinadas preocupações familiares ou até mesmo comportamentos entre gerações, os quais definem os nossos problemas que estamos vivenciando, sejam de ordem psicológica, afetivos e dificuldades para se viver em harmonia ou até mesmo desenvolver-se com plenitude.

Submeter-se a uma dinâmica de Constelação Sistêmica significa reeditar, parte da realidade que estamos envoltos através da descoberta dos “fatores ocultos” e sob a luz da consciência consegue-se realizar mudanças de forma tranquila e constante rumo a uma experiência bem melhor.

Nossas constelações são realizadas dentro de um ambiente sigiloso pois só participa o profissional constelador e o interessado (acompanhado ou não).

Nós trabalhamos as dinâmicas sistêmicas utilizando-se de “ancoras” ou bonecos de papel para representar os envolvidos. Desta forma cada pessoa ligada aos fatos participará de forma direta ou indireta sem expor à terceiros, questões pessoais ou sigilosas do interessado ou dos envolvidos.


Constelação Familiar. Onde se aplica? :

Constelação Familiar

As dinâmicas de constelações sistêmicas trabalham em todos os tipos de problemas, conflitos ou dificuldades de desenvolvimento, quer sejam eles emocionais, psicológicos, físicos ou comportamentais. Recentemente escolas tanto aqui no Brasil quanto em outros países da Europa utilizam destas dinâmicas para solucionar conflitos entre alunos, pais e professores que acabam por interferir no ambiente da sala de aula, comumente chamada de Pedagogia Sistêmica. Empresas e organizações privadas ou governamentais podem agora serem tratadas com dinâmicas de Constelações Empresariais e Constelações Organizacionais, proporcionando melhores relações entre clientes internos, externos e demais colaboradores e parceiros resultando em melhor convivências e comunicação entre as partes.

Outra finalidade importante das dinâmicas seria na área Judicial a partir das Constelações Jurídicas Sistêmicas as quais podem ajudar nos conflitos entre partilhas de bens, separações conjugais e também para área Jurídica das Empresas.

Atualmente podemos realizar constelações para lançamentos de um profissional Liberal, um Projeto, Empreendimento, Livro, de um produto e até de Eventos, visando melhores resultados.

Finalidade da Constelação Familiar:

constelação familiar

O propósito desta técnica é de encontrar e solucionar os reais fatores familiares, sociais e ocupacionais os quais estejam afetando a pessoa, a família ou a empresa em seu cotidiano, considerando que e o restabelecimento da ordem original promoverá um fluxo natural de forma a mudar sensivelmente para melhor os destinos dos envolvidos.

Considera-se que este tipo de dinâmicas melhoram o grupo e a família a que se pertence. Por outro lado, observa-se um efeito de correção no passado no presente, e nas gerações futuras pois beneficia-se todos os envolvidos conduzindo-os a deixar de cometer as mesmas falhas que seus ancestrais.

“Quando cada indivíduo ocupa seu lugar dentro do sistema de forma a respeitar as leis sistêmicas, todo o sistema se reorganiza e começa a fluir. ”

Diferentemente às constelações convencionais, nossa forma de trabalho consiste em utilizarmos a Radiestesia com gráficos especiais desenvolvidos para este fim como ferramentas para detectarmos os fatores ocultos envolvidos nas questões apresentadas pelo cliente. Após a detecção destes fatores inicia-se o “areglamento sistêmico” ou “ajuste sistêmico” seguindo protocolos previamente alinhados com o cliente com nuances de forma a atender caso a caso.

constelação familiar

Entre em contato conosco